Tutorial: Aplicando legendas em Ken Ga Kimi


Um breve sumário de como configurar o VN Reader para visualizar minhas traduções de Ken Ga Kimi em Português BR. Esse tutorial também servirá para a tradução completa, uma vez que lançada. Até agora para fins de teste, apenas o Prólogo está disponível

clique para achar outras postagens similares




Eu tentei fazer minhas legendas aparecerem a partir de uma instalação limpa de Ken Ga Kimi (JP) e uma versão desatualizada do VN Reader. Como eu achei o processo um pouco confuso para quem está começando, resolvi postar aqui um tutorial de como fazer tudo funcionar passo-a-passo.

Este tutorial assume que você já tem Ken Ga Kimi e o VN Reader instalados em seu computador. Se você não possui o VN Reader, há um tutorial de como instalar ele e configurar o básico aqui.


Antes de tudo:
  • Atualize o VN Reader para a última versão. (vide tutorial acima)
  • Atualize Ken Ga Kimi para a última versão (1.03). Você pode baixar ela no site oficial aqui. É o botão verde à esquerda. Apenas abra-o, selecione uma pasta aonde colocar o updater, execute o arquivo KenGaKimiUpdater.exe que irá aparecer no lugar que você escolheu. Ele irá perguntar aonde o game foi instalado. O caminho certo é geralmente Arquivos de Programas (x86)/Rejet/ Pode deletar tudo depois.
  • Tenha certeza que você está usando o /h-code correto. O /h code ajuda o VN Reader a reconhecer o texto que está sendo exibido na caixa de diálogo, e assim mostrar a tradução. (vide link de tutorial acima em "Como adicionar H-Code"). Se o VnR não exibe nenhum tipo de texto quando o game começa (tente pular algumas falas) então o seu h-code pode estar errado. Eu não tenho certeza se a última versão do VN Reader já aplica h-codes automaticamente do database, mas por via das dúvidas, o h-code de Ken Ga Kimi 1.03 é /HBN-8*0@B238D:KenGaKimi.exe. (copie e cole)



Começando:




1. Mude a linguagem de tradução para Português (imagem 1) Você pode fazer isso no botão Configurações (imagem 2) ao abrir a Springboard do VN Reader.


(1)     (2)


2. Baixe as legendas em PT-BR. Uma vez baixadas elas permanecerão em seu computador e você poderá vê-las mesmo estando offline. Para baixar as legendas você tem que apenas abrir o game com o VnR enquanto online, o VnR  procurará novas legendas automaticamente e as baixará automaticamente. Caso você não tenha certeza de que funcionou e queira fazer isso manualmente (ou um erro aconteceu): 

             2.1: Clique em Ken Ga Kimi em sua springboard (só clique, não dê um duplo clique e abra o game) e aperte o botão Info (imagem 3). Aparecerá uma janela com informações do game que você selecionou. Clique em Legendas (imagem 4), uma nova janela irá abrir. Por fim, aperte o botão Actualização no topo para atualizar o glossário de legendas e dicionário públicos do game. Não deve demorar muito: é só texto afinal.

(3) (4)



            2.2. Alternativamente, caso Ken Ga Kimi ainda não esteja em sua springboard você pode ir na Game Board (imagem 5) e procurar pelo game (imagem 6). A partir daí, basta seguir as instruções em 2.1.

(5)

(6)




3. Se quiser, desabilite as legendas de outras línguas. Só para deixar tudo mais limpo. Você pode desabilitar legendas indo no seu painel de Configurações (Imagem 2, ou no painel azul flutuante em Configurações>Preferências) e desmarcando as opções da seguinte forma: (Imagem 7)



4. Verifique se community subtitles e comments estão ligados. O primeiro torna as legendas visíveis, o segundo é aonde eu coloquei a tradução de perguntas (quando há uma escolha). A minha configuração é mais ou menos essa no momento:




É isso! O game deve rodar com legendas sem problemas agora.
As minhas legendas aparecem em turquesa
Você pode ver o meu nome (Ammy) ao passar o cursor sobre o texto traduzido. (〃 ̄ω ̄〃ゞ


G-GAH! E-Espere Sakyou, eu ainda tenho que terminar a tradução!! ∑((((OO;)


Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não curte os posts do blog, não espame. Apenas saia. Perfis com divulgação de propagandas e butthurts serão chutados do blog. Se você concorda, fique livre para comentar. ^_^ Obrigada pela compreensão...!