PREVIEW: Hakuoki ~Demon of The Fleeting Blossom~



...
(grita silenciosamente)
E-Hem...! *pigarro*

Hello mina, é hora de mais um review! Tem sido difícil ter pique para escrever, mas o que vou fazer né? Eu ainda adoro vns! E como eu não sou nada esquecida... Eis uma review the Hakuoki
Pode não ser minha Vn favorita de todos os tempos... Maaas ainda é muito boa! E com certeza merece respeito por ser uma série que rendeu tantos títulos no oriente ao longo de vários anos. Eu vou estar tratando aqui do jogo original, mas existem vários spin-offs citados abaixo caso só o primeiro game não seja o suficiente para você haha! (^w^/)







Nome original: 薄桜鬼 新選組奇譚
Nome no ocidente: "Hakuoki Demon of The Fleeting Blossom" ou "Hakuouki Strange Tales of the Shinsengumi"
Desenvolvedoras: Otomate e IdeaFactory
Publishers: IdeaFactory (JAP), Rising Star Games (Inglês) & Akysis Games (Inglês)
Extensão: Longo (30-50 horas. Terminei em 34.)
Gênero: Romance, Histórico, Sobrenatural, Tragédia, Baseado em personagens reais. 
Idade recomendada: 15+
Plataformas: Playstation 2, Playstation 3, PSP, PSVita, DS, 3DS, iOS e Android. Σ(゜ロ゜;)


Títulos Relacionados:

Histórias alternativas
Hakuouki SSL ~Sweet School Life~ (personagens de Hakuoki no Ensino Médio haha)

Divide personagens
[não-oficial] I am... RISKY Souji Okita Extra Chapter

Fandisc
Hakuouki Yuugiroku
Hakuouki Zuisouroku

Prequel (se passa antes da história original)
Hakuouki Reimeiroku

Sequências
[não-oficial] Anata wa Watashi no Danna-sama.
[não-oficial] Kimi ni Sasagu Kotonoha
[não-oficial] Setsugekka
[não-oficial] Tokoyo ni Ochiru Hana

Mesma série
Urakata Hakuouki

Mesmo cenário 
Toki no Kizuna Sekigahara Kitan

Estórias paralelas
[não-oficial] Dare ga Tame ni Oni wa Naku
[não-oficial] Fest-off
Hakuouki Kaikoroku
[não-oficial] Kaikou
[não-oficial] Tsurezure Nikki

Animes
Hakuouki: Shinsengumi Kitan (2010)
Hakuouki: Hekketsu-roku - Shinsengumi Kitan (2010)
Hakuouki: Sekka-roku - Shinsengumi Kitan (2011)
Gekijouban Hakuouki (2013)

Filmes
Hakuōki Dai-isshō Kyoto Ranbu (2013) 
Hakuōki Dai-nishō Shikon Sōkyū (2014)


(*゚ロ゚) ...
Quê? Eu não estava mentindo quando disse que tinha muita coisa!



Senta que lá vem história...

O período Bakumatsu (o fechar das cortinas), uma lacuna entre o esplendor passado da era shogunato e o glamour moderno do período Meiji, é um dos períodos mais violentos e intrigantes na história japonesa. Com o aparecimento das armas de fogo, os antigos samurai que até então representam o poder e a glória do Japão, se vêem substituidos: gerações de treino, tradição e dedicação jogados pela janela. O respeito e a admiração gerados por eles também esmaecem, e há uma tensão no ar: Quanto tempo até que os lordes shoguns sejam tirados de suas posições, tidos como obsoletos pelo próprio povo? Quanto tempo até que riam do fato de você ainda carregar uma lâmina?

Chizuru Yukimura, filha de um médico partira para Kyoto para encontrar seu pai ausente, mas acidentalmente fica sozinha envolta nas intrigas do Shinsengumi, um grupo de guerreiros que defende os poderes do shogunato. Disfarçada como um garoto, ela passa a trabalhar para eles como pajem em troca de proteção, na esperança que uma pista sobre seu pai volte a surgir outra vez.

Mas os homens de Shinsengumi não são apenas lutando contra as forças do imperador Meiji e os demônios estranhos, eles são também escondem um segredo terrível: um que eles estão dispostos a morrer por.

Curiosidades

  • O game retrata muitos lugares e acontecimentos reais, como o Grande Incêncio. (não vou dar spoilers aqui, mas quem já viu os OVAs de Samurai X...)
  • Assim como os lugares mostrados no game, o Shinsengumi foi real também!  Ele foi uma unidade policial que serviu ao xogunato no período final do Bakufu, e eram conhecidos pela sua vestimenta azul-claro com detalhes brancos. A bandeira deles é vermelha, e possui um ideograma que significa 'Sinceridade' (Shin). 
  • ... E como não poderia deixar de ser, muitos dos personagens do game também foram reais. Kondou, Hijikata, Okita, Shinpachi, Saito, Tondou, Keisuke (ou Heisuke), Sanosuke e Yamazaki são alguns deles.

Personagens



"Não, este aí aos seus pés é um home de honra ao contrário de vocês. 
Vocês não são nada além de covardes."

Yukimura Chizuru 雪村 千鶴 - Uma jovem mulher que viajou sozinha sob o disfarce de um homem, à procura do seu pai. Ela carrega consigo uma espada da família para sua proteção ('mamorigatana'). Depois de chegar a Kyoto, Chizuru tropeçou em um dos segredos Shinsengumi, e foi, consequentemente, tomada sob sua "proteção". Uma vez que a busca por seu pai continua, ela começa a descobrir a verdade sobre mistérios há muito enterrados: Sobre seu pai, as pessoas ao seu redor, o  Shinsengumi ... E até mesmo sobre si mesma.



"... Não me diga que você achou que eu fiquei importunando
soldados delinquentes a minha vida toda."

Hijikata Toshizou土方 歳三 - Comandante do Shinsengumi. Os homens tendem a chamá-lo de "O Demônio", e nem sempre pelas costas! Para manter a ordem e unidade entre seu grupo desorganizado de guerreiros, ele é muito rigoroso e desfere severas punições de acordo com o Código. Aprecia poesia e caligrafia, e é de maneira geral bastante organizado. Muito poucos sabem a sua verdadeira natureza... Mas não há uma única alma que não o respeite.



"Oh, só para lembrar: Um pio e eu mato você."

Okita Souji 沖田 総司 - Capitão da 1ª Divisão do Shinsengumi. Okita tem a pretenção de se tornar um gênio inigualável da arte da espada. Ele gosta de fazer piadas, frequentemente com uma boa dose de humor negro ou em detrimento de seus companheiros, e muitas vezes usa um sorriso irônico. Mas em batalha, ele não deixa nada a perder: sua devoção ao Shinsengumi e ao seu líder, Kondo, é incomparável entre os membros.



"... Infelizmente, eu tenho uma razão para lutar com vocês."

Saito Hajime 斎藤 一 - Capitão da 3ª Divisão do Shinsengumi. Saito é conhecido por ser reservado. solitário, e leal até o derradeiro fim. Ao contrário da maioria dos outros espadachins, ele luta com a mão esquerda. Ele é um mestre da arte de iai, e seu nível de técnica como espadachim é muito alto, mesmo entre os Shinsengumi. Ver sua expressão mudar é tido como um caso raro até mesmo entre seus amigos, mas isso não os impedem de tentar...!



"Você me conhece, eu sou exibido. Eu sempre tenho que ser o durão na sua frente."

Toudou Heisuke 藤堂 平助 一 - Capitão da 8ª Divisão do Shinsengumi. Um homem alegre de Edo, Toudou é o capitão mais jovem de todo Shinsengumi. Ele é rápido para dar um sorriso e tende a partir diretamente para a ação, mesmo se o que ele está fazendo se trata de uma batalha de vida ou morte. É tido como um amigo insubstituível por Harada e o tenente Shinpachi, apesar dos "atritos".



"Eu não sou um homem de muitas honrarias... Se eu puder ter uma vida em paz, isso me basta."

Harada Sanosuke 原田 左之助 一Capitão da 10ª Divisão do Shinsengumi. Harada tem um um tantinho esquentado, e ele é um pouco sincero demais às vezes... Mas por baixo de tudo isso ele é um homem protetor que se preocupa e sensibiliza com os demais, e que tem um forte senso de dever. Sua arma de escolha é a lança, e não a espada, e não há alguém que se compare à ele entre os lanceiros de Quioto.



"Se você não vier até mim... Eu vou ir te buscar."

Kazama Chikage 風間 千景 一 Um misterioso guerreiro contratado pelo Domínio Satsuma que é dito ser capaz de lutar sozinho contra verdadeiros exércitos. Ele parece ter um interesse especial em Chizuru Yukimura...


Screenshots
Clique na imagem para ampliar







Considerações finais
Eu não tenho realmente um personagem favorito em Hakuoki, porque eu acho que cada um deles apresenta sua própria visão da história. ( 'o', ) Todos possuem pontos fortes e seus problemas, e de certa forma eu acho que tirar um deles tira uma importante opinião sobre todo o conflito que está acontecendo ao redor. Como alguém que não vive no Japão, isso é importante para os jogadores daqui também. Nós nunca tivemos que parar para pensar como as armas de fogo afetaram as pessoas que viviam lá, certo? Não tem isso nos nossos livros de história! Então foi muito legal ter personagens me ajudando a montar as peças na minha cabeça.

... Cada um deles é adorável ao seu próprio jeito também. Haha...!

... Infelizmente eu não posso colocar mais nada aqui por que spoilers. Esse jogo tem spoilers em todo lugar...! QwQ Eu caminhei um campo minado para escrever esse texto. Espero que tenham gostado e, se tiverem como (tem milhaaares de jeitos de se jogar hahahaha) tentem! Tenho certeza que a experiência vale muito a pena. Eu leio e releio Hakuoki lá de vez em quando. Bate uma saudade... Que nem aqueles livros que você não consegue deixar de lado.

∠( ᐛ 」∠)_ Beijocas sabor Pocky para vocês, seu bando de Otakus *risos*



Bônus, um MAD filme de Hakuoki. Kyaaaa~!






Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não curte os posts do blog, não espame. Apenas saia. Perfis com divulgação de propagandas e butthurts serão chutados do blog. Se você concorda, fique livre para comentar. ^_^ Obrigada pela compreensão...!